quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Filosofia barata do dia

A vida é mesmo uma caixinha de surpresas. Essa frase pode soar clichê, mas é a pura verdade (outro clichê ^^). É inacreditável a quantidade de coisas totalmente diversas que podem acontecer com você em um mesmo dia. Pela manhã você ouve um desaforo, a tarde é chata e a noite ouve algo tão idiota que te arranca risadas. Uma coisa  interessante nessa vida são as pessoas que temos que lidar. Pessoas de personalidades totalmente distintas e que reagem de inúmeras maneiras as situações.

Uma das minhas “distrações” favoritas para me livrar do tédio é analisar as pessoas. É como montar um quebra cabeça, só que neste caso as peças se movem e tem personalidade. Para os amantes de games é como um jogo de estratégia, só que mais realista e mais interativo. Acho que me empolguei um pouco com isso de “jogo de estratégia”, mas a idéia é mais ou menos por ai. Se você observa as pessoas de perto, você acaba descobrindo lados da personalidade que talvez essas pessoas jamais te mostrariam abertamente, sabe se ela está sorrindo verdadeiramente ou se é aquele sorriso por conveniência, percebe a falta do brilho nos olhos... Tem pessoas tão transparentes que de só de olhar para elas você sabe o que ela está pensando e como vai reagir. A “técnica” (hauhauahauha q tosco, já até batizei de técnica) nem sempre funciona e é ai que está o barato da coisa, saber se o que você está pensando é realmente verdade.
Na maior parte das vezes eu consigo saber pelo menos um pouquinho sobre as pessoas observando-as ( e olha q eu sou mto sonsa), mas eu conheço pessoas que são tão imprevisíveis que por mais que eu tente decifrá-las eu nem chego perto e são exatamente essas pessoas que mais me atraem. Deve ser por que gosto de desafios, criatividade e imprevisibilidade. Acho que o texto de hoje é meio sem sentido, mas enfim, talvez você se identifique com ele...vai que você também não é desse planeta. De qualquer forma fica a dica, apreciem as pessoas, elas podem ser realmente interessantes.

Nenhum comentário: